sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aprendizado na palestra do II Congresso Nacional de Educação Matemática e IX Encontro Regional de Educação Matemática - Ijuí

Na quarta-feira (08/06) pela manhã tivemos a oportunidade de assistir a palestra (tema) do evento (Palestra 1: A arte da invenção do professor e do aluno de matemática) com o professor MSc. Donald Hugh de Barros Kerr Junior - CEFET Pelotas/RS onde tivemos a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos em vários assuntos relacionados ao tema principal do evento e da palestra.
Um dos assuntos que chamaram a atenção de muitos dos presentes foi o professor falar da deformação de professores, pois ele acreditava que os professores chegam a escola preparados para ensinar no método tradicional e não instigam o conhecimento do aluno. os alunos continuam a "aprender" no método tradicional, no qual só aprendem a teoria, mas não sabem aplicar na prática.
Antes de falar sobre a deformação dos professores, ele falou sobre suas aulas em que tentava mudar cada uma, para chamar a atenção dos alunos, fazendo assim com que as aulas não se tornassem sem graça. Ele instiga o conhecimento de seus alunos.
Ao assistir-nos esta palestra entendemos que os professores tem que aplicar na prática seus conteúdos, para chamar a atenção do aluno, para a crítica e fazer ele pensar e colocar o que pensa sobre o tema.
Dessa palestra levamos um grande aprendizado para quando entrarmos em sala de aula e para a vida.
Leonara Carlei Ferreira dos Santos Jantsch e Tamara Ost Fracari

Nenhum comentário:

Postar um comentário